sábado, 24 de maio de 2008

Dr. Jones, mais uma vez...

Primeira constatação: quem gostou dos outros, vai gostar deste, quem não gostou, continuará a não gostar. Não há nada a fazer. Pontos a favor: a máquina industrial Lucas/Spielberg está afinadíssima, há humor e auto-irrisão q.b., Harrison Ford ainda veste bem a pele de Indy e há Cate Blanchett, soberba, camaleónica, uma vilã como mandam as boas regras dos blockbusters e o regresso (excelente, por sinal) de Karen Allen. Pontos contra: Shia LeBoeuf não convenceu, go figure e depois, aliens...? Não havia necessidade, pois não? Afinal, quando se metem aliens ao barulho dá sempre a impressão de que não havia mais ideias... Ou seja, a parte final do filme acaba por se tornar um pouco anti-climática e estraga, de certa forma, o que se passou antes. E aliens não se dão bem com Indiana Jones. Mesmo nada. E esse travo amargo ninguém mo tira. Quanto ao resto, bem, são duas horas de divertimento popular, impecavelmente conduzido, com tudo no lugar certo e a bater em todas as teclas adequadas. Hollywood no seu melhor. Ainda. Mas chegará? Ainda por cima a revisão há relativamente pouco tempo de "The Last Crusade" não veio ajudar nada porque, afinal, esse é o Grande Filme da saga. E este não...

3 comentários:

Anónimo disse...

É obvio que só posso concordar contigo numa coisa, os aliens realmente foi um bocadinho demais. Em relação ao resto, saí da sala como nunca antes tinha saído, satisfeito, contente e feliz por ter tido o prazer de ver um grande filme de aventuras.

P.S: Harrison só para a gente, tu és um grande actor.

Mundo de Séries disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mundo de Séries disse...

Olá! Já me disseram que o filme foi um fiasco lol, agora elogios. Tenho mesmo de ir ver e fazer a minha critica ahahaha. Abraço.
http://mundodeseries.blogs.sapo.pt