segunda-feira, 7 de julho de 2008

Summer Essentials II

Novo capítulo nestes summer essentials. É como se fosse uma continuação do anterior, todo ele breezy e leve, muito contemporâneo na sua estética manta de retalhos, bebendo a inspiração em tudo aquilo que pode soar bem ao ouvido do Criador. Neste caso, Sasse, com o seu álbum de estreia Made Within The Upper Stairs of Heaven, de 2006. Sasse é o nom de plume do finlandês Klas Lindblad, um homem das electrónicas, que trabalha a partir de Berlim, usando uma profusão de nomes para os seus esforços musicais. Neste álbum, partindo de uma base que se pode classificar como IDM, Sasse constrói um caleidoscópio sonoro que inclui house music, electro, techno, elaborações disco à la Giorgio Moroder e muito e glorioso italo disco. Ah, e o traço fundamental do álbum, muita influência brasileira, muito tropicalismo, muita bossanova, cantada em português do outro lado do oceano. Verão? Sem mais! Os pratos fortes, conhecidos dos melómanos mais atentos, incluem "Soul Sounds", "Losing Touch" e "Up To You", maxis demolidores que fizeram mossas nas pistas de dança e ainda hoje causam frissom. Para banda sonora de Verão, absolutamente perfeito!
To be continued...

1 comentário:

nnannarella disse...

M. le Marquis, pouco percebo destas modernices, mas com bossa nova incluída, só faltava mesmo uns trinados de fado e uns esguichos de vira do Minho, para eu ir a correr comprar o artefacto. Assim não sendo, deixo-me tranquilamente loungeada a ouvir os passarinhos, que sempre fazem menos curtos-circuitos aos meus estenuados neurónios.
Ansiosamente à espera de outras artes, envio-lhe os melhores cumprimentos e a toda a equipa, com votos de muitas felicidades!